Perguntas e respostas
Quais são os documentos necessários para pedido de ligação de água ou esgoto?

Para solicitar a instalação de uma nova ligação de água, o usuário deve comparecer em nosso escritório e apresentar os seguintes documentos originais:

• Autorização para ligação de água, emitida pela Prefeitura de Balneário Gaivota;
• CPF e RG ou documento de identificação com foto;
• Contrato de compra e venda ou escritura do terreno, comprovando que o solicitante é o proprietário do mesmo;
• Informações quanto à localização e descrição do imóvel;
• Se possível, levar uma conta de água do vizinho mais próximo, confirmando que passa rede de água no local;
• Em caso de pessoa jurídica, além do documento do terreno, trazer o contrato social da empresa e cartão do CNPJ.

A Gaivota Saneamento tem o prazo de dez dias úteis para a realização da ligação de água, condicionada a existência de rede no local e a instalação da caixa de proteção na testada (muro) do imóvel.

Mais informações:
0800 942 5572 / atendimento@gaivotasaneamento.com.br

O que fazer se houver alguma alteração na qualidade da água?

Qualquer suspeita de alterações na qualidade da água é imprescindível que o usuário entre em contato com a Gaivota Saneamento para que nossos técnicos programem uma visita na sua residência e verifiquem o problema e as medidas a serem tomadas para saná-lo. 

Como fazer a troca de titularidade?

Você pode preencher o formulário no Autoatendimento.

Quais são os locais de pagamento?

As faturas da Gaivota Saneamento podem ser pagas na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicoob, Banrisul e Bradesco.

Quando é realizado o corte?

O corte é realizado após o vencimento do aviso de débito, que é enviado no mês seguinte da fatura vencida.

Como solicitar o débito automático?

As instruções para solicitar o débito automático podem ser conferidas no Autoatendimento.

Como tirar segunda via da fatura?

Para tirar a segunda via, confira o Autoatendimento.

Como cadastrar o e-mail para receber a fatura todo mês?

Para receber a fatura da Gaivota Saneamento por e-mail, o usuário deve solicitar o serviço na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 942 5572 ou pelo e-mail atendimento@gaivotasaneamento.com.br.

Como realizar o deslocamento do cavalete?

Caso o cavalete não fique em um ponto acessível, o usuário será notificado para realizar o deslocamento. Uma caixa padrão deve ser comprada e instalada em um local de fácil acesso ao leiturista e, depois, o morador deve comparecer a Central de Atendimento da Gaivota Saneamento para fazer a solicitação. Se o deslocamento for de até um metro do local de origem para frente, para trás, à direita ou à esquerda e levantar ou rebaixar, será considerado um deslocamento do cavalete. Caso a mudança seja maior do que quatro metros do local de origem, será necessário um deslocamento de ramal.

Como denunciar uma ligação clandestina?

Ligações irregulares de água e esgoto devem ser reportadas para Gaivota Saneamento imediatamente.
Você pode fazer a denúncia por meio do Autoatendimento - DENUNCIE